Claro! Quase todo mundo pensa na vaga de piloto quando se fala em atuar na Fórmula 1. É um sonho quase que unânime; afinal, é onde está a parte mais emocionante do negócio. Mas, fico pensando…como deve ser o dia a dia de um engenheiro? Projetar um carro, trabalhar no seu desenvolvimento aerodinâmico, estudar sua evolução nas pistas, trocar informações com os pilotos, checar o funcionamento de seus equipamentos, integrar a equipe de boxe durante os fins de semana de GP, acompanhar tudo de perto e viajar o mundo conhecendo todos os autódromos. Deve ser, digamos, tão fantástico quanto sobrecarregado em responsabilidades e tarefas.
Mas, vamos combinar né….a vida de piloto também não é lá muito fácil. Tudo bem, que o glamour é grande, mas, assim como engenheiros, os caras também tem a sua medida de pressão. Ou seja, nem tudo são flores. Mas, ainda sim vale a pena.
Agora, como chegar lá!
Que tal começar cadastrando o seu currículo na Monster. A empresa, líder mundial em recrutamentos, firmou uma parceria com a Marussia F1 Team para a gestão de até 40 funções dentro da equipe. No momento, com vagas em aberto para Engenharia de Aerodinâmica e Assessoria de Saúde. Cabe verificar as exigências para ocupação destes cargos. De certo, não são poucas.
A saber…o engenheiro brasileiro Ricardo Penteado, formado na Federal de Santa Catarina, é hoje um dos integrantes da fabricante Renault na Fórmula 1. Provando que o caminho às vezes é difícil, mas, não impossível.